Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 10:43

    Imprimir


A Receita Federal do Brasil liberou, nesta segunda-feira, às 9h (horário de Brasília), a consulta ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 (ano-base 2007) - o penúltimo do cronograma regular. Nesta etapa, foram liberadas 1.906.422 restituições, totalizando um montante de R$ 1,8 bilhão.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone 146 e informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O dinheiro estará disponível a partir do dia 17 de novembro e terá correção total de 7,21% referente à taxa Selic de maio a outubro e 1% de novembro. "Esse valor não sofrerá mais qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a sua restituição", informou a Receita.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil (BB), ligar para qualquer agência do banco ou para o "BB responde" nos telefones 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na Internet.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, ele deve receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita, explicou o órgão.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico, disponível na Internet, informou a Receita.

Até o quinto lote, foram liberadas 6.584.398 restituições do Imposto de Renda, que totalizaram R$ 7 bilhões. A previsão é de que o último lote seja liberado em 15 de dezembro.

Quem não entrar nas duas próximas listas passa a ter a certeza de que caiu na "malha fina", que retém todas as declarações com inconsistência de dados.

Com informações da Agência Brasil.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169901/visualizar/