Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 11:28

    Imprimir


Os senadores e governadores do Centro-Oeste farão esforço concentrado, nos próximos 15 dias, junto ao Governo Federal, para garantir recursos na ordem de R$ 500 milhões, a fim de criar o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste, que será administrado por uma instituição financeira não bancária (Agência de Fomento do Centro-Oeste), também a ser criada. A Agência de Fomento, que receberá o nome fantasia de Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste, também fará a gestão dos recursos do Fundo do Centro-Oeste (FCO). Tanto o FCO quanto a Agência de Fomento destinarão recursos ao desenvolvimento dos Estados, seguindo políticas públicas que serão implementadas com a instalação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Este foi um dos grandes temas discutidos nesta quinta-feira (06) na reunião de secretários de Fazenda do Centro-Oeste com a bancada de senadores da mesma região, ocorrida no gabinete do senador Valter Pereira (PMDB-MS), em Brasília (DF).

A reunião foi conduzida pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e relatora do Projeto de Lei Complementar (PLC) 119/2006, de recriação da Sudeco. O convite ao secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, foi feito pelo senador Jayme Campos (DEM-MT).

Para o senador Jayme Campos, a criação desses organismos promove o desenvolvimento regional e também valoriza “a nossa Agência de Fomento [MT Fomento], criada pelo governador Blairo Maggi. O momento é de união de forças pelo desenvolvimento de Mato Grosso”, disse.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170009/visualizar/