Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Outubro de 2008 às 13:30
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


No próximo dia 29, acontecerá na ACRIMAT (Associação dos Criadores de Mato Grosso) em Cuiabá, o primeiro mega Leilão de Touros Provados do Estado, que conta com o apoio do MT Regional e do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Rio Paraguai como divulgação de programas que induzem o desenvolvimento da região. Os chamados touros provados são os melhores touros que participaram das etapas do circuito nacional. A magnitude de um evento como esse é tão grande, que um animal a ser leiloado pode chegar a custar até R$ 50 mil reais.

De acordo com Rodrigo Silis Dias, organizador do grande leilão, o investimento estimado para a realização do evento gira em torno de R$150 mil reais e contará com a participação direta de dezenas de pessoas. “É uma grande oportunidade de divulgarmos que Mato Grosso é o maior produtor de touros e de rebanho do Brasil, inclusive de grãos e algodão. No circuito nacional, diversos touros do estado foram destaque, eventos como esse são importantes para conquistar a confiança de novos adeptos à prática e ressegurar o primeiro lugar no ranking de maior produtor do país”, ressaltou Rodrigo Silis Dias que também é empresário do meio rural do município de São José do Rio Claro.

Participaram como locutores oficiais, Celso Russo, Almir Cambra, que foi o primeiro locutor no Brasil a ter um patrocínio de uma montadora multinacional de veículos, A FORD. E em 2007 foi considerado o melhor locutor de rodeio do país. O evento contará também com a participação mais do que especial do Superintendente de Desenvolvimento Regional, Dito, que tocará berrante na abertura do leilão e o tropeiro Paulo Emílio e será transmitido pelo Canal do Boi para todo o país.

Contará também com a participação de companhias de todo o estado, como a CIA Marca J, CIA Pulo do Gato, CIA Globo da Morte e CIA Zito, ambas do município de Tangará da Serra, CIA Segredo, de Sorriso, CIA de Rodeio Rio Bonito, de Nova Canaã, CIA Texana, de Poxoréo, CIA JB, de Campo Verde, CIA J5 e CIA Bela Vista de Cuiabá e CIA Rodrigo Dias, de São José do Rio Claro.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171265/visualizar/