Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Outubro de 2008 às 12:37
Por: Nilson Guedes

    Imprimir


A comissão composta por três membros do Executivo e um do prefeito eleito é a responsável pelo repasse de informações dos setores contábil, financeiro e administrativo do município e tem por objetivo evitar a ruptura dos trabalhos desenvolvidos pela administração pública a partir do dia 1º de Janeiro de 2009.

O prefeito Wilson pretendia colocar uma equipe de transição para se adequar e conhecer os trabalhos desenvolvidos pela administração de Aniceto de Campos Miranda, assegurando a elaboração de uma demonstração contábil confiável e dentro dos parâmetros legais, necessárias a uma regular transmissão.

De acordo com a Assessoria Jurídica do Prefeito Eleito, a equipe de transição de Wilson Francelino foi "barrada na prefeitura e impedida de realizar seus trabalhos”. Ainda, “que o gestor contrariou parecer do procurador do município, Lauro Everson Casasus Figueiredo, que afirma que a comissão deve ser formada tão logo haja a proclamação dos eleitos”.

O prefeito Aniceto de Campos Miranda não concordou com o parecer do procurador do município e nem com a Resolução nº 04 de 26.10.04, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

De acordo com a Assessoria do Prefeito Eleito, o Secretário de Governo, José Aparecido, foi a porta-voz da informação que o prefeito somente concordará com a formação da comissão após a diplomação dos eleitos, data esta previstos para acontecer dia 18 de Dezembro de 2008.

Os Assessores do prefeito-eleito, Wilson da Casa do Pescadô, informou que o mesmo está em viagem e considerarão que “caso a situação persista, será complicado realizar a transição sem ruptura de atividades, pois o Prefeito Eleito contará com apenas de nove dias úteis para tomar ciência sobre a situação administrativa e financeira da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres”.

O município de Barra do Bugres esta preste a sair daquela que foi considerada uma das piores administrações que se já passaram na sede do Executivo, o Tribunal de Constas do Estado já alertava para a má gestão, rejeitando todas as contas já apreciadas, e os munícipes de Barra do Bugres demonstraram isso nas urnas no ultimo dia 5 de Outubro, deixando o atual prefeito na 3º colocação entre os 5 candidatos.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171323/visualizar/