Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 10:16
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Mais uma operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16.10), pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Batizada de “Rota Branca 2”, a operação está sendo realizada no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul) e no Estado de Goiás.

Dos 16 mandados de prisão e busca domiciliar, 15 pessoas suspeitas de envolvimento com grupos criminosos de traficantes, que trazem drogas da Bolívia pela fronteira da região de Cáceres para região Sul do Estado de Mato Grosso, Estados de Goiás e Bahia. Dos 15 presos, seis foram autuados em flagrante e dois foram presos em Luziânia, Goiás.

Ao todo, foram apreendidos, R$ 18 mil, em dinheiro; duas pistolas, uma 380 com numeração raspada e outra ponto 40; três motocicletas; munições calibres 380, balança de precisão; e cerca de 200 gramas de pasta base de cocaína e maconha.

O delegado regional de Rondonópolis, Jales Batista da Silva, coordena a operação. Segundo ele, as investigações são desdobramentos da operação “Rota Branca 1”, realizada em agosto deste ano, que resultou na prisão de 25 traficantes. “O objetivo é eliminar o tráfico de drogas na rota da região Sul e desarticular organizações criminosas que já estavam se reestruturando”, afirma.

A operação começou às 6h e mobilizou cerca de 60 investigadores e cinco delegados da regional de Rondonópolis, além de quatro delegados da Diretoria Metropolitana de Cuiabá.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Rafael Sippel Fossari.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171433/visualizar/