Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 09:36
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Entre os dias 22 a 27/09, os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Paraguai receberam a visita de Paulo de Tarso, zootecnista e coordenador do estado de cadeias produtivas de ovinos, com o objetivo principal de fomentar cadeias, articular o crescimento de 36% ao ano no Consórcio, e inserir esse tipo de atividade em toda região, já que Mato Grosso não tem um histórico de identificação para o cultivo dessa prática. Mas em contra partida, o estado pretende ser um dos maiores produtores de ovino do país e sai na frente de outros estados e amplia os elos de produção e indústria, que se localiza no município de Porto Estrela e Tangará da Serra, e recentemente, uma indústria se instalou em Rondonópolis, com o objetivo de aumentar a comercialização.

Juntamente com o Superintendente de Desenvolvimento Regional, José Benedito Cândido de Souza, estiveram no município de São José do Rio Claro, Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Porto Estrela, levantando o perfil dos produtores e avaliando tecnicamente a base da cadeia, incremento da comercialização, consequentemente o aumento do lucro e renovação na economia dos municípios citados.

Na propriedade de João Coelho, 95 anos e de José Coelho, 60 anos, em São José do Rio Claro, respectivamente pai e filho, em doze hectares de terra são praticados a fruticultura, a apicultura (criação de abelhas para a produção de mel e abelha) e também são criados bravamente cinqüenta e três ovinos. De acordo com o superintendente Dito, iniciativas como essa do sr. João Coelho é que faz o trabalho do Consórcio cada vez mais interessante. “Oferecemos todo o suporte técnico e informação necessária para que continuem acreditando e investindo em iniciativas arrojadas como a criação de ovinos, fazendo com que aumente ainda mais desenvolvimento da região do médio norte”, finaliza Dito.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172013/visualizar/