Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 20:39

    Imprimir


A perspectiva da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá para o Dia das Crianças deste ano “é de incremento em torno de 3%” nas vendas, explica José Alberto Vieira de Aguiar, presidente da CDL Cuiabá. A conclusão é resultado da expectativa percentual relativa ao impacto do número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito-SPC, “mas, em alguns segmentos, a comercialização de produtos específicos para este público-alvo, “principalmente de roupas, eletroeletrônicos e brinquedos, deve ultrapassar os dois dígitos”.

José Alberto ressalta que o aumento das vendas em relação a um período comum, igualmente deve ultrapassar dois dígitos. Levantamentos sazonais do SPC/CDL Cuiabá referente a datas comemorativas mostram que o incremento de até 5% em relação às vendas de uma data específica, pode representar 20% em algum segmento.

Dia das Mães, por exemplo, quando aumentam as vendas das lojas de cosméticos, rosas, roupas femininas. Ou no Dia dos Pais deste ano, que de acordo com apuração da CDL Cuiabá, apontou incremento de 4% no volume geral de consultas ao SPC, mas representou entre 20 e 30% de acréscimo nas vendas de lojas de artigos desportivos, roupas e acessórios masculinos e notebooks.

Parcelamento – A compra parcelada continuará sendo a opção mais forte no Dia das Crianças. “Hoje o consumidor parcela suas compras de uma forma que as prestações caibam em seu orçamento mensal, independente do valor envolvido. Então, muitas vezes aumentam-se os juros e o consumidor simplesmente divide em mais vezes”, aponta José Alberto.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172189/visualizar/