Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 12:39

    Imprimir


A confiança da indústria brasileira caiu 2,2% entre agosto e setembro, ficando em 120,3 pontos, o menor índice dos últimos quatro meses. A informação consta da Sondagem da Indústria de Transformação, divulgada nesta terça-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas), que avalia que o resultado sinaliza diminuição do ritmo da atividade industrial em setembro.

Na comparação com setembro de 2007, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) mostra retração de 1,9%. Mesmo assim, a FGV considera que o nível de confiança continua em "patamar historicamente elevado".

A pesquisa revela que existe uma tendência de aumento dos níveis de estoques industriais em setembro. Das empresas consultadas, 5% consideram o atual nível de estoques excessivo, e outros 2% apontam que são insuficientes.

"A diferença negativa de 3 p.p. [pontos percentuais] na freqüência relativa destas opções extremas de resposta é a menor desde fevereiro de 2007", informa o relatório.

As empresas ouvidas indicaram que pretendem continuar contratando nos próximos meses, embora demonstrem mais cautela quanto a esses planos. Do universo consultado, 32% projetaram incremento de mão-de-obra nos próximos três meses, e outros 6% espera redução no ritmo de contratações. Há um ano, 37% das empresas planejavam contratar mais, e 7% aguardavam redução.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172358/visualizar/