Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quinta - 13 de Junho de 2013 às 20:06

    Imprimir


Hospital da Universidade do Kansas
 Médicos do Hospital da Universidade do Kansas, nos EUA, disseram ter salvado um bebê de três semanas de vida com aneurisma usando uma supercola cirúrgica (veja o vídeo). A criança nasceu em maio e aparentava estar saudável, relataram os pais em entrevistas a jornais e sites de notícias internacionais.


 
A mãe, Gina Julian, notou algo errado com a filha alguns dias após o nascimento, disse em entrevista ao site da "CNN". "Ela [a criança] estava dormindo por muito tempo, ao atingir os dez dias de vida. Entendo que bebês dormem bastante, mas não conseguíamos acordá-la nem para alimentá-la", completou.


 
Algum tempo depois, subitamente, o bebê passou de "muito quieto" para "gritando todo o tempo e vomitando, até um ponto que percebemos que algo estava muito errado", acrescentou Gina na entrevista.


 
Os pais levaram a criança para o setor de emergência de um hospital em Kansas City. Lá, os médicos perceberam que havia algo errado com a cabeça do bebê e pediram um ultrassom, após não conseguirem identificar o problema.


 
O bebê foi transferido para o Hospital da Universidade do Kansas, que possui equipamentos mais modernos. Após a internação, os médicos descobriram um aneurisma do tamanho de uma amêndoa no cérebro da criança.


 
Depois de estudar imagens de ressonância magnética, o médico Koji Ebersole decidiu por um tratamento inusitado - utilizar supercola cirúrgica, um método que só havia sido usado em adultos, para fechar o aneurisma do bebê. A informação foi divulgada em um boletim do hospital.
Sangramento


 
A criança já havia sofrido duas hemorragias no cérebro antes da cirurgia. Ebersole disse à "CNN" ter improvisado usando um micro-catéter, fino como um fio de cabelo, inserido no pescoço da criança para chegar ao aneurisma e depositar gotas da supercola cirúrgica. O procedimento até agora foi bem-sucedido, de acordo com a equipe médica.


 
Um dia após o aneurisma ser resolvido, o tubo respiratório da criança foi retirado, afirma o site da "CNN". "Eu não sabia que ela estaria se recuperando tão rápido. Acho que ela está tendo uma evolução estável desde então, por isso estamos todos felizes", disse o médico à rede de notícias.



Pais de criança de três semanas que passou por tratamento para se recuperar de aneurisma (Foto: Divulgação/Hospital da Universidade do Kansas)Pais de criança de três semanas que passou por tratamento para se recuperar de aneurisma (Foto: Divulgação/Hospital da Universidade do Kansas)
Recém-nascido que foi tratado com supercola cirúrgica em hospital (Foto: Divulgação/Hospital da Universidade do Kansas)Recém-nascido que foi tratado com supercola cirúrgica em hospital (Foto: Divulgação/Hospital da Universidade do Kansas)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17241/visualizar/