Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 16 de Setembro de 2008 às 14:55

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que o Brasil vai fazer a "lição de casa" ao reduzir gradativamente os índices de desmatamento da Amazônia para cumprir o compromisso firmado com países doadores do Fundo Amazônia.

Depois de receber do primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, a primeira adesão de US$ 130 milhões ao fundo, Lula disse esperar que outros países contribuam com a iniciativa do governo brasileiro.

"O dia que cada país desenvolvido tiver a mesma atitude que teve a Noruega, certamente nós começaremos a ter certeza que o aquecimento global poderá diminuir, porque os seres humanos estarão com mais responsabilidade para não apenas emitir menos gases para o efeito estufa, mas para seqüestrar o gás que já está na atmosfera", afirmou.

Pelo acordo firmado com a Noruega, o país se comprometeu em doar US$ 1 bilhão para o Fundo Amazônia até 2015. O restante dos recursos, porém, só será repassado ao Brasil se o país mantiver a redução dos índices de desmatamento da floresta amazônica. O mo





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173171/visualizar/