Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 12 de Setembro de 2008 às 11:04

    Imprimir


O terceiro Workshop de Comércio Exterior acontece nesta quinta-feira (11.09) às 19:00 horas no município de Tangará da Serra. A programação envolve palestras e é desenvolvida pelo Governo do Estado por meio do Cecomex (Centro de Excelência em Comércio Exterior).

Manuel Gomes, da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), fará a abertura com palestra abordando o tema: “Ações do Governo para Desenvolvimento do Comércio Exterior em Mato grosso”.

Na seqüência, o coordenador do Cecomex, especialista em Comércio Exterior, Vitor Galesso, fala sobre “Comércio Exterior é uma Ferramenta para o Desenvolvimento”.

Para Galesso, além de orientar a classe empresarial o evento vai proporcionar uma nova visão empreendedora para cidade. “O objetivo é instigar e abrir caminhos voltados para o mercado internacional. Os pequenos municípios de Mato Grosso que ainda não estão dentro desta visão vão ter oportunidade para isso ”, frisou.

Já o economista Vivaldo Lopes abordará “Agronegócio e as Perspectivas da Cadeia Agroindustrial de Mato Grosso”.

Para finalizar o evento, Carlos Alberto Callejas, gerente de comércio internacional do Banco do Brasil, mostra aos participantes o “Apoio do Banco do Brasil ao Comércio Exterior”.

O município de Tangará da Serra, já é conhecido como um dos municípios pioneiros em produção interna, tem no Cecomex um ponto de apoio para buscar o mercado empreendedor, gerando mais renda a cidade.

As quatro palestras acontecem no Auditório da Acits – Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra, até as 22 horas.





Fonte: Casa Civil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173338/visualizar/