Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Junho de 2013 às 04:30

    Imprimir


O Estado de São Paulo, que concentra a maioria dos casos do vírus H1N1, a gripe A, no Brasil, confirmou na terça-feira (11) 168 mortes causadas pelo vírus entre os meses de janeiro e junho deste ano. O boletim mais recente da Secretaria de Saúde demonstra que 30,8% das mortes causadas pela gripe A ocorreram na cidade de São Paulo.


 
No total, foram confirmados 4.157 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) no estado, sendo que 778 foram provocados pelo vírus H1N1, entre eles 168 dos pacientes que morreram infectados.


 
Com isso, o governo do Estado intensificou as campanhas de vacinação, que até o momento atenderam mais de oito milhões de pessoas, e aumentou em três milhões as doses do remédio Tamiflu nos hospitais públicos. No primeiro semestre, o Estado entregou cinco milhões de doses desse remédio nas cidades mais afetadas pela propagação da gripe A.


 
O Rio Grande do Sul também confirmou hoje as primeiras duas mortes na região. Em Minas Gerais, a cidade de Uberaba registrou a quarta vítima pela mesma doença.


 
Em Roraima há duas suspeitas de morte pela Gripe A, o que pode elevar o número de mortes no país e ultrapassar os 176 casos. Além disso, outros estados ainda não apresentaram seus respectivos balanços.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17417/visualizar/