Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Agosto de 2008 às 06:29
Por: Pollyana Araújo e Romilson Dou

    Imprimir


O nome do empresário Mauro Mendes, candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá, cresceu 7,2% pontos percentuais nos últimos 23 dias e já supera Valtenir Pereira (PSB). Apesar disso, Mendes figura em terceiro lugar, com 11,4% das intenções de voto. O prefeito Wilson Santos (PSDB), que busca a reeleição, caiu um ponto percentual nesse intervalo e se mantém na primeira colocação. No mesmo período, Walter Rabello, que concorre ao Palácio Alencastro pelo PP, ganhou um ponto e vem em segundo lugar, com 33,2%.

É o que mostra a nova rodada da pesquisa Mark, feita nesta terça (5) e quarta pela manhã, em parceria com o RDNews. Trata-se da segunda amostragem do instituto após as convenções partidárias. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Os pesquisadores percorreram 111 bairros da Capital nos dois dias. A pesquisa foi registrada sob número 10360/2008 na 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá.

Se as eleições fossem hoje, Santos e Rabello seriam "classificados" para o segundo turno. O prefeito aparece com 38,3% de preferência dos cuiabanos na pesquisa estimulada. Num comparativo com a amostragem de junho, quando figurava com 39,2%, o tucano apresenta uma variação negativa de 2,3%.

O ex-deputado Walter Rabello aparece com apenas 5 pontos atrás do tucano. Está com 33,2%. Em julho, o candidato do PP detinha 32,6%. Dessa forma, a variação positiva é de 1,8%. Já o candidato republicano Mauro Mendes, que vinha patinando nas pesquisas, desta vez deu uma "arrancada". Subiu de 4,2% para 11,4%. Segundo a estatística contratada pelo instituto Mark, Francisca Lucena, da Universidade de Brasília (UnB), a variação sobre os percentuais de Mendes é de 171,4%.

O deputado Valtenir Pereira, que vinha marcando posição em terceiro lugar, perdeu 2 pontos percentuais neste período. Estava com 8,8% e agora figura com 6,1%, uma variação negativa de 30,7% - saiba mais aqui sobre a pesquisa estimulada de julho.

O procurador da Fazenda Nacional, Mauro Cesar de Lara (Psol) continua na "lanterna". Antes seu nome aparecia com 0,9% e agora atinge a casa de 1%, um crescimento na variação de voto de 11,1%. O universo de indecisos é de 7,3%. Se as eleições fossem hoje, 2,6% não votariam em nenhum dos cinco candidatos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175270/visualizar/