Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Agosto de 2008 às 17:58

    Imprimir


O Corinthians decepcionou, neste sábado, os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu. A equipe alvinegra fez uma má partida, mostrou pouca criatividade e ficou no empate por 0 a 0 com o Criciúma, pela 15ª rodada da Série B.

Além do placar em branco, outra má notícia para os corintianos foi a contusão de Acosta. O atacante uruguaio substituiu Lulinha, mas ficou pouco tempo em campo, pois fraturou a tíbia e não deve voltar a jogar neste ano. Ele será operado na próxima segunda-feira.

O empate com o Criciúma não tirou a tranqüilidade dos comandados de Mano Menezes na liderança da competição, agora com 32 pontos. Já a formação catarinense passou a somar 19 e ficou com a 12ª posição na tabela de classificação.

Bem marcado pela equipe visitante, o Corinthians criou poucas oportunidades de gol e não as aproveitou. Com Douglas acompanhado de perto, Elias e Lulinha pouco fizeram para municiar os atacantes Herrera e Dentinho.

Empurrado pela torcida e reforçado com o retorno de Diogo Rincón, o time do Parque São Jorge pressionou nos minutos finais. André Santos chegou a acertar a trave em cobrança de falta, mas o gol não saiu, e vaias foram ouvidas após o apito final.

Derrotado pelo Bahia na última vez que jogou em casa, o Corinthians tem nova chance para triunfar no Pacaembu na próxima terça-feira, contra o Juventude. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Marília, no Estádio Heriberto Hülse.

O jogo

Lulinha e Fábio Ferreira subiram ao gramado do Pacaembu destemidos. Alvos habituais de protesto de torcedores, os substitutos de Chicão e Eduardo Ramos participaram das principais jogadas ofensivas do Corinthians no primeiro tempo. Nenhuma resultou em gol.

A bola chegava pouco a Dentinho e Herrera; o argentino, sempre aplaudido pela dedicação, enfrentava dificuldades para se manter em pé no campo que fora molhado a pedido de Mano Menezes. Diante da forte marcação do Criciúma, a alternativa para o ataque do Corinthians era insistir nos chutes de longa distância e nas jogadas aéreas.

A equipe catarinense também atacava. No momento em que a principal torcida do Corinthians começou a brigar entre si nas arquibancadas, o atacante Zulu, estabanado, incomodava William e Fábio Ferreira. A instabilidade corintiana foi passageira, renovada ao tempo em que policiais militarias restabeleciam a segurança no estádio.

A briga dos jogadores do Corinthians, então, passou a ser com a arbitragem. Herrera era o que mais reclamava do gol anulado de Dentinho, por impedimento aos 17min, das faltas seguidas que recebia e da falta de punição aos adversários. Não adiantou. Até o final do primeiro tempo, o goleiro Zé Carlos trabalhou muito, mas encontrou facilidade.

A dificuldade de criação do Corinthians era tamanha que o técnico Mano Menezes aproveitou uma paralisação (Fábio Ferreira se machucou e enfaixou a cabeça) na partida para instruir seus jogadores em campo, pouco antes do intervalo. Nos vestiários, entretanto, tanto ele como o colega Edson Gaúcho não quiserem fazer alterações.

Ainda assim, o Corinthians voltou diferente. O lateral-esquerdo André Santos, que jogou recuado na primeira etapa (atacar menos era uma cobrança de Mano ao jogador em rodadas anteriores), passou a ajudar as investidas alvinegras. Em menos de dez minutos, Zé Carlos já havia sido mais exigido do que em todo o jogo.

Mano Menezes não se contentou com o que viu. Decidiu reforçar o ataque com Acosta no lugar de Lulinha. Só não contava que o uruguaio se machucasse em seguida e o obrigasse a antecipar o retorno de Diogo Rincón, reintegrado depois de se recuperar de lesão no joelho.

O ritmo do Corinthians diminuiu. Atraído ao ataque, o Criciúma trocou seus homens de frente: saíram Zulu, Luis Mário e Adriano para as entradas de Alexandre Acerola, Peter e Canindé. O jogo ficou equilibrado. Felipe salvou chute venenoso de um lado; Zé Carlos teve sua trave carimbada em falta cobrada por André Santos. Não foram vazados.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175558/visualizar/