Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Julho de 2008 às 13:53
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Único candidato homossexual que concorre a uma vaga na Câmara de Cuiabá neste ano, o colunista social Valdomiro Arruda (PTB), adiantou que, se eleito, sua principal proposta parlamentar será em defesa da união civil estável entre os casais homossexuais e a legalização da adoação de crianças. "Há muitas pessoas (homossexuais) que estão juntas, mas acabam não tendo direito à nada". Ele lembra que tem um amigo, também homossexual, que viveu 16 anos com outra pessoa, que faleceu, e não teve a direito aos bens, construídos pelos dois, já que a família não foi favorável à partilha.

Valdomiro diz que, se for eleito a uma das 19 cadeiras do legislativo cuiabano, não teme sofrer preconceito por parte dos colegas vereadores. Até porque, segundo ele, durante a convenção partidária deixou clara sua posição. "Eu disse que era o único candidato gay e que defendia as causas gays". Avalia ainda que não deve sofrer represália pelos eventuais parlamentares evangélicos, para quem estão equivocados quanto à conversão religiosa dos homossexuais. "O cara nasce gay e vai ser gay até morrer".

O candidato do PTB afirma que nunca sofreu nenhum tipo de preconceito por ser gay, mas por ser negro. "Já sofri preconceito por ser negro. Por isso, sou contra todo tipo de preconceito". Ele conta que resolveu lançar candidatura sob incentivo dos amigos e por estar envolvido no meio político, enquanto colunista social. "Um dia um amigo me disse: porque você não entra na política, já que sempre está envolvido em ações sociais".

Por ser homossexual, Valdomiro avalia que a campanha não será fácil, porém "alegre". "Sei que a campanha será difícil, mas minha campanha será muito focada para o público GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes)". Ele defende ainda que os homossexuais são trabalhadores e, desse modo, não vê motivo para o preconceito. "Pode ter certeza que você não vê nenhum gay pedindo esmola nas ruas. Normalmente, ele (homossexual) é 100% bom no que faz e, por isso, precisa ser mais respeitado pela sociedade".

Outra proposta defendida pelo petebista é a aprovação da Lei de Homofobia, que ampara os homossexuais que são vítimas de discriminação. O projeto tramita no Congresso Nacional desde 2001.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175778/visualizar/