Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Julho de 2008 às 08:12
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


A Justiça Eleitoral da 24ª zona dos municípios de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta deve se manifestar nos próximos dias quanto aos pedidos de impugnação das candidaturas aos cargos de prefeito, feitos pelo Ministério Público Eleitoral e coligações. A análise é feita pelo juiz eleitoral Cleber Luis Zeferino de Paula.

Ao todo, quatro são analisados. Dois estão ligados a Alta Floresta, sendo o de Maria Izaura, atual prefeita e que busca a reeleição pelo PDT, e de Romoaldo Júnior, do PMDB. Em suas considerações, o MPE argumentou para irregularidades administrativas cometidas por Maria Izaura no primeiro ano de seu governo. As contas da prefeitura foram reprovadas em 2005.

Conforme o promotor Henrique Schneider Neto, o ex-prefeito Romoaldo tem "antecedentes incompatíveis para o exercício da função, cometeu improbidade administrativa e responde ações ajuizadas pelo Ministério Público". As coligações de ambos também entraram com representações, apontando as mesmas circunstâncias parra impugnar as candidaturas.

O juiz Cleber Luis Zeferino de Paula julgará ainda os pedidos de impugnação contra Geraldo Ribeiro, PMDB, de Carlinda e Pedro de Alcântara, do PR, que busca a reeleição, em Paranaíta.

As defesas foram apresentadas há poucos dias, logo após os quatro serem notificados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175816/visualizar/