Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 08 de Junho de 2013 às 19:28

    Imprimir


O fato aconteceu no início da manhã deste sábado (08) no Jardim Itália. Um homem que havia acabado de roubar a bolsa de duas mulheres foi detido por populares acabou levando uma surra de populares, sendo detido e entregue à Polícia.


 
 
O rapaz havia roubado a bolsa de duas mulheres que iam para o trabalho. Uma na Avenida Ismael José do Nascimento e outra no Jardim Itália. Ele estava de bicicleta e as duas vítimas também. O soldado Francioli, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência explica que o rapaz acabou detido porque a segunda vítima gritou por socorro.


 
 
“Quando chegamos ele estava imobilizado. Não vimos o que aconteceu antes. A população tem a prerrogativa, todo cidadão pode prender; a Polícia deve, mas todo cidadão pode prender. A população revoltada diante da situação pegou o cidadão em flagrante. Graças a Deus não aconteceu um mal maior”, disse o soldado Francioli, referindo-se ao fato de que testemunhas contaram que o ladrão levou uma surra de populares que atenderam ao pedido de socorro de uma das vítimas. “Ele nos foi entregue pacificamente. Ele fez duas vítimas de roubo e uma vítima de lesão corporal, porque no momento em que foi detido pela população, na tentativa de fugir, ele partiu pra cima de um cidadão agredindo-o com a bicicleta”, explica Francioli.
 


 
Ainda segundo o soldado a Polícia investiga agora o paradeiro do dinheiro que estava na bolsa das mulheres. Uma delas tinha 116 reais em dinheiro e outra tinha mais de 400 reais na bolsa, dinheiro que não foi recuperado no momento da prisão.
 


 
O autor dos roubos tem duas passagens por furto em Sorriso e é originário do Amazonas. Segundo os policiais ele não estava armado. “Ele usa de modo ardil. Só ataca vítimas senhoras, mulheres, devido à força física diferenciada”, explica Francioli.
 


 
ALERTA – Uma das vítimas andava de bicicleta com a bolsa na cestinha do veículo. “Uma situação destas é inesperada. Às 7 da manhã, as pessoas estão se dirigindo para o trabalho. Em uma cidade como Tangará nunca iam imaginar que seriam vitimas de roubo. Mas fica o alerta: a polícia tem atuado bastante, mas a gente não consegue estar em todos os locais ao mesmo tempo. A população precisa ficar atenta. Evitar inclusive passar em locais ermos para que não sejam vítimas”, lembra o soldado.


 
 
O acusado foi levado ao CISC para ser ouvido e deverá ser conduzido ao Centro de Detenção, já que foi preso em flagrante e em posse das bolsas que havia roubado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17713/visualizar/