Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 08 de Junho de 2013 às 07:13
Por: Bianca C. Zancanar

    Imprimir


O abaixo-assinado contra a insegurança pública em Sinop, que obteve 20 mil assinaturas foi entregue ontem ao governador Silval Barbosa, que está no município para acompanhar a abertura da 29ª Exponop. Uma carta solicitando diversos itens para que a violência fique sob controle, também foi entregue. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Afonso Teschima Junior, disse que cobrou respostas de Silval em 60 dias. "Solicitamos ao governador que nos dê uma resposta em 60 dias, principalmente no que diz respeito ao aumento do efetivo das polícias, a infraestrutura da segurança em Sinop e a Unidade Socioeducativa para menores infratores".

O governador disse que "neste momento não posso dar as respostas, pois preciso ler esta carta com mais tempo e verificar a real situação da segurança em Sinop mas estou sensível a reivindicação da população e em breve esperamos ter uma resposta que atenda as necessidades da sociedade".

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Juarez Costa e estiveram presentes representantes de entidades que compõem a Comissão Pró Segurança organizada pela CDL .

A criminalidade vem aumentando no município nos últimos meses. Essa semana bandidos levaram cerca de R$ 11 mil de uma loteríca anexa a um supermercado, na avenida dos Tarumãs. Eles dominaram o segurança e roubaram seu revólver. A dupla fugiu de moto e um teria feito um disparo para o alto para intimidar qualquer intenção de serem seguidos.

Uma agropecuária também foi assaltada e os bandidos levaram R$ 1,5 mil. Bares, panificadoras, lanchonetes e farmácias também são alvos de ladrões.

Fazem parte da Comissão Pró Segurança: o Conselho Comunitário de Segurança de Sinop, OAB Sinop, Sindicato Rural, SINDUSMAD, CODENORTE, ACRINORTE, Associação Comercial de Sinop, AENOR, Lojas Maçônicas, Rotary Clube, Lions Clube, Igreja Católica, Igreja Batista, Igreja Assembléia de Deus e Centro Espírita Maria de Nazaré.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17786/visualizar/