Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Maio de 2008 às 19:06
Por: Simone Alves

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral julga nesta terça sete processos contra infiéis partidários. Todos os pedidos foram formulados contra vereadores que trocaram de partido após 27 de março do ano passado, marco temporal da regra da fidelidade. O primeiro pedido de perda de mandato a ser apreciado pelo Pleno do TRE pede a cassação do vereador por Brasnorte, Wanderley Capagnoni. Ele deixou o ninho tucano para ingressar no PR, do governador Blairo Maggi. O julgamento desse processo já havia começado e três membros do Pleno emitiram seus votos pela procedência da cassação.

A agonia também continua para o vereador Niche Paulo Mendes, de Jangada. Para ele, o resultado até agora é positivo, pois há três votos pela improcedência da representação. José Luiz Bortolo (Primavera do Leste) se encontra na Berlinda. Ele trocou o PP pelo PR. O Pleno já emitiu três votos pela procedência do processo. O processo contra Climério Dutra, de Comodoro, também está na pauta de julgamento e há dois votos pela improcedência da ação.

Entra pela primeira vez na pauta de julgamento os pedidos de cassação contra a vereadora Neusa Santos (Água Boa) e Ervino Kovaleski (Marcelândia).

O TRE já decretou a perda de mandato de 16 infiéis, sendo 15 vereadores e 1 deputado. O deputado estadual Walter Rabello trocou o PMDB pelo PP após 27 de março de 2007 e perdeu o mandato no último dia 13. A Justiça Eleitoral recebeu 478 ações contra infiéis. Desses, 128 foram julgados e outros 105 foram extintos em decisões monocráticas por duplicidade ou porque os processados trocaram de partido antes da regra do Tribunal Superior Eleitoral.

Eis a lista de infiéis que perderam os mandatos:

Walter Rabello (deputado estadual)

Isabel Cristina Lemos - Jauru

Osvaldo A. Garcia - Chapada dos Guimarães

Jonas Rodrigues da Silva - Aripuanã

Olindo Contardi -São José dos Quatro Marcos

Lauro Ramos - Castanheira

Nilva Manea - Lambarí D Oeste

Vilmar Zarth - Nova Guarita

Gilson Souza Araújo - Jauru

Elso Rodrigues - Sorriso

Basílio da Silva - Sorriso

Célia Barranco Passamani - Brasnorte

Pedro Borges de Oliveira - Araguainha

Valdir Clemente - Rondonópolis

Giliarde Custódio da Silva - Santa Carmen

Deucimar Aparecido da Silva - Cuiabá





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180186/visualizar/