Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Junho de 2013 às 18:54
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos–EJA “Escrevo meu Futuro” desenvolvido pelas Usinas Itamarati e Sesi-Serviço Social da Indústria realizaram na manhã deste dia 05, uma blitz na principal rotatória da cidade em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.  O Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil e Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Nova Olímpia foram parceiros no movimento.


 
Acompanhados pelos professores responsáveis pelo Projeto ‘Meio Ambiente Somos Todos Nós’, pelo menos 50, dos 100 alunos regularmente matriculados no EJA entregaram folhetos informativos aos motoristas e transeuntes, expuseram faixas e cartazes com dizeres alusivos à data, bem como distribuíram mudas de plantas nativas e frutíferas. 


 
A ação, conforme explicou a professora Marta Barbosa é a culminância do projeto trabalhado pelos professores Andressa Santos, Barbara Belanda, Everaldo da Silva, Gisely Sicsu Benite, Mauriceia Gonçalves, Marta Barbosa e Rosenilda Almeida durante um mês em sala de aula. “O nosso objetivo é atuar com os alunos do EJA para que eles sejam multiplicadores deste conhecimento, vivenciando na prática o que foi aprendido na teoria, para que tenhamos um ambiente muito melhor”, disse a professora. 


 
Para o ambientalista e chefe do departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil do município, Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos Gonçalves, o Dia Mundial do Meio Ambiente é mais uma data para reflexão do que para comemorar, haja vista que todos, sem exceção devem reconhecer as próprias atitudes que agridem o meio ambiente como todo. “É fácil culpar os outros, difícil é reconhecer as nossas próprias falhas”, disse ele, destacando que a ação do grupo de professores e alunos do EJA vem reforçar a consciência que de todos devem fazer a sua parte.


 
Ele aproveitou a blitz para convidar a comunidade a participar da etapa municipal da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente a se realizar no próximo dia 14 no auditório da Escola Estadual ‘Wilson de Almeida’, com início previsto para às 19h00. “É importante a participação de toda a sociedade, afinal de contas, vamos abordar a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nas questões relacionadas à produção e consumo sustentáveis, na redução dos impactos ambientais e na geração de emprego e renda”, destacou Braddock.


 
COMEMORAÇÃO - O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi criada em 1972, por causa de um encontro organizado pela ONU para discutir assuntos ambientais. Participaram 113 países e 250 ONGs. No fim do encontro, foram criados inúmeros documentos e algumas determinações para controlar e traçar estratégias a favor do Meio Ambiente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18040/visualizar/