Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Maio de 2008 às 13:40

    Imprimir


Depois do espetáculo da primeira etapa, realizada no mês passado no autódromo municipal de Campo Novo dos Parecis, o Campeonato Estadual de Autocross, considerado um dos melhores do País em nível técnico, terá sua segunda prova no dia 18 deste mês, em Sapezal. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (06.05) pela Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) que espera a presença de mais de 20 pilotos em duas categorias.

A prova do dia 18 colocará novamente à tona, a rivalidade entre pilotos de Campo Novo dos Parecis e Sapezal, que disputaram palmo à palmo o pódio na abertura do campeonato, dia 13 de abril. A vitória foi do representante de Campo Novo, Alexandre Garcia, mas o destaque foi o piloto da equipe Scheffer de Sapezal, Gilliard Scheffer que despontou como promessa após ótima apresentação e ficou com o terceiro lugar. Marlon Fedrizzi, de Campo Novo, foi o segundo colocado.

Alto nível e investimento em máquinas e equipamento é o que não falta no Estadual. Para a disputa da segunda etapa, a equipe Scheffer terá novidades. Com a supervisão da oficina Guerra Motorsport (São Paulo), o quarteto de Sapezal – Gilliard, Fernando Maggi, Júnior Maggi e Juca Mazud – contará com motores novos. As máquinas já chegaram e estão sendo colocadas nas gaiolas.

“Creio que teremos mais competitividade daqui para a frente. Na abertura do campeonato corremos com carros antigos e mesmo assim tivemos bons resultados. Esperamos melhor desempenho correndo com motores novos no nosso circuito”, disse Gilliard que fará treinamentos na pista antes da prova. O piloto da equipe Scheffer espera brigar pelo título da temporada.

Conforme a superintendente da Femtau, Maria Sírtoli, o Estadual de Autocross está se destacando como um dos principais eventos da temporada automobilística de 2008 em Mato Grosso. “O autocross é a única modalidade que desde sua introdução no Estado, sempre teve bons campeonatos todos os anos. E nesta temporada, vejo crescimento e mais motivação. Com certeza, este será o melhor campeonato de velocidade na terra em Mato Grosso, em todos os tempos”, complementou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181097/visualizar/