Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 28 de Maio de 2013 às 19:15
Por: João Pergone/Internauta

    Imprimir


 
Chuva de 20 minutos deixou estragos em Itamogi (Foto: João Pergone / VC no G1)Chuva de 20 minutos deixou estragos em Itamogi
(Foto: João Pergone / VC no G1)

Uma forte chuva de granizo caiu por volta de 14h desta terça-feira (28) em Itamogi (MG). A quantidade de pedras que caiu foi tamanha, que a rodovia BR-491 ficou coberta pela camada de gelo e o trevo de acesso à cidade praticamente desapareceu. A chuva durou cerca de 20 minutos, mas foi suficiente para deixar imagens impressionantes.

Além da rodovia, o granizo também atingiu lavouras de café da região. Segundo o internauta João Perbone, que registrou algumas das imagens e enviou através do canal VC no G1, os prejuízos estimam que o granizo tenha atingido 200 hectares de lavoura.

"Tenho um comércio de café e os produtores estão vindo aqui dizer que foram atingidos. Nós estimamos que pelo menos mil hectares foram atingidos, já que teve produtor que perdeu pelo menos 200 hectares", diz Perbone.

Nota da Redação: Segundo o coordenador do núcleo da Cooparaíso (Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso) em Itamogi, Francisco Xavier de Souza, cerca de 300 hectares foram atingidos nas lavouras da cidade e pelo menos 40 produtores registraram perdas.

Rodovia BR-491 ficou encoberta pelo gelo na tarde desta terça-feira (Foto: Edson Cordeiro)Rodovia BR-491 ficou encoberta pelo gelo na tarde desta terça-feira (Foto: Edson Coelho)
Quantidade de pedras de gelo foi tanta que trevo praticamente sumiu (Foto: João Pergone / VC no G1)Quantidade de pedras de gelo foi tanta que trevo praticamente sumiu (Foto: João Pergone / VC no G1)




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18757/visualizar/