Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 09:41

    Imprimir


Blairo Maggi é o terceiro entre os 27 governadores brasileiros que mais viajaram para o exterior no ano passado, revela levantamento de O Estado de S. Paulo, em reportagem publicada neste domingo. O campeão dessas incursões é o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), que gastou quase um quarto do primeiro ano de sua nova gestão. Foram 56 dias de um total de 246 dias úteis.

Maggi, que está no segundo mandato, ficou 33 dias no exterior no ano passado. Esteve, por exemplo, nos Estados Unidos, Indonésia, Rússia, Alemanha, Holanda, Bélgica e França. Empatado na 3ª colocação com o mato-grossense aparece Roberto Requião (PMDB-PR).

Somadas, as viagens de todos os governadores significam, pelo menos, 373 dias em 2007, diz o Estadão. Ao todo, 21 dos 27 chefes dos Executivos estaduais viajaram ao exterior no ano passado. Somente cinco não tiveram compromissos de governo fora do país: Yeda Crusius (Rio Grande do Sul), Paulo Hartung (Espírito Santo), André Puccinelli (Mato Grosso do Sul), Ivo Cassol (Rondônia) e Waldez Góez (Amapá).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188596/visualizar/