Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 19:15
Por: LUCIANE MILDENBERGER

    Imprimir


Dando continuidade ao compromisso de oferecer cada vez mais serviços de qualidade aos cidadãos, o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, estabeleceu diretrizes e pediu prioridade ao secretário-Adjunto de Gestão, Benedito Nery Guarim Strobel, na agilização do concurso público para provimento de 85 vagas no cargo de Agente de Tributos Estaduais (ATE), junto à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O contrato foi firmado no final do exercício de 2007 e o edital deverá ser publicado na primeira quinzena de fevereiro.

O secretário enfatizou a necessidade de realização do concurso no menor prazo possível, sem comprometimento dos padrões de qualidade exigidos pelas Secretarias de Fazenda (Sefaz) e de Administração (Sad). "A nossa preocupação é melhorar as condições de trabalho dos servidores fazendários em exercício nas unidades de fiscalização, provendo pessoal necessário para aprimorar ainda mais o atendimento aos contribuintes e potencializar a receita tributária", destacou Edmilson dos Santos.

A Coordenadoria de Concursos e Vestibulares da Unemat vai coordenar e realizar o concurso. As vagas são destinadas a pessoas com diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento, a efetivos e formação de cadastro de reserva, para prestar serviços nas unidades de fiscalização de Mato Grosso.

Na última semana, o secretário-Adjunto de Gestão e presidente da Comissão Especial do Concurso de ATE, Benedito Strobel, e a coordenadora de Provimento da SAD, Maria Bergamasco, visitaram a sede da Unemat em Cáceres (MT), onde convocaram e realizaram uma agenda de trabalho para discutir as diretrizes das atividades a serem executadas pelas partes envolvidas na realização do concurso. "Discutimos ainda informações preponderantes para a efetivação do edital", completou.

Também participaram da reunião a coordenadora de Concursos e Vestibulares da Unemat, Geysa Atala Gomes Curvo, e os servidores fazendários João Bosco Borralho e Renilce Miranda, que integram a Comissão do Concurso.

A Unemat alerta que os candidatos já podem se preparar. As provas objetivas serão elaboradas por bancas examinadoras altamente qualificadas, avaliando-se competências e habilidades dos candidatos que vão além do mero conhecimento memorizado, abrangendo as capacidades de compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, priorizando a reflexão e a qualidade sobre a quantidade.

SEGURANÇA

Segundo o secretário-Adjunto de Gestão, Benedito Strobel, os participantes da reunião visitaram "in loco " toda a estrutura física da Unemat para identificar o potencial e logística da instituição na elaboração e emissão das provas. "Verificamos todo o sistema de segurança adotado para garantir o sigilo das informações e efetividade no transporte e guarda da documentação que será utilizada no período do concurso", justifica.

Durante a visita, tanto a Sefaz quanto a SAD solicitaram propostas de como a Unemat vai conduzir as ações de segurança antes, durante e depois das provas, com a participação dos órgãos públicos especialistas em tal assunto.

Benedito Strobel destacou que a Comissão Especial do Concurso de ATE foi prontamente atendida pela equipe da Unemat, que demonstrou não medir esforços para a realização do concurso da melhor maneira possível, buscando selecionar candidatos com o perfil requerido pelo Governo do Estado. "Em função do sucesso da primeira reunião onde reduzimos muito o tempo de atividade da comissão, estima-se que a publicação do edital ocorra ainda na primeira quinzena de fevereiro", afirmou o secretário-adjunto.

Os editais e comunicados referentes ao concurso público da Sefaz estarão disponíveis na página eletrônica: www.unemat.br/concursos e no portal: www.sefaz.mt.gov.br.




Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188974/visualizar/