Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 18:34

    Imprimir


A Escola Estadual Alina Tocantins, no Bairro Cidade Alta, em Cuiabá, vai ganhar reforma completa e a comunidade local decidirá quais séries serão oferecidas pela instituição. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (23/01) em reunião realizada na escola que contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, de lideranças políticas, comunitárias e comunidade escolar. Outra presença foi a do professor Aecim Tocantins, enteado de Alina Tocantins, nome que batiza a escola do Cidade Alta.

O secretário Ságuas garantiu que a escola ganhará banheiros adequados, biblioteca, sala de informática e refeitório. Essas mudanças vão resultar na redução da quantidade de salas de aulas, o que automaticamente implicará na diminuição do número de alunos da instituição.

A construção de uma quadra coberta na Escola Alina Tocantins depende de avaliação criteriosa do espaço disponível. Uma primeira opção a ser analisada é uma rua existente nos fundos da instituição. A equipe de engenharia da Seduc começa a esboçar a proposta de reforma da escola esta semana.

A escolha do público que irá freqüentar a Escola Alina Tocantins será decisão a ser tomada por uma comissão formada pelo Conselho Deliberativo da instituição escolar, representantes da Associação de Moradores do Cidade Alta e profissionais da Seduc. A proposta foi apresentada pelo secretário Ságuas Moraes e acatada por unanimidade na reunião. O primeiro encontro da comissão está marcado para as 14 horas da segunda-feira, 28 de janeiro, no gabinete do secretário Ságuas, na sede administrativa da Seduc. "Podem contar com nosso apoio para melhorar a qualidade da Educação", reafirmou o secretário Ságuas.

O secretário também esclareceu que a decisão de remanejar alunos da Alina Tocantins para a Escola José Machado Neves em nenhum momento teve o intuito de prejudicar a comunidade escolar.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188979/visualizar/