Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 13:55
Por: Edimar Santos

    Imprimir


A Comissão Examinadora do Concurso Público da prefeitura de Campo Novo do Parecis anunciou ontem, 23, a publicação do edital de re-ratificação do concurso. O edital – publicado no site da prefeitura (www.cnp.mt.gov.br) e da empresa que realiza o concurso, a Atame (www.grupo atame.com.br) – traz a definição das novas datas do período de inscrições e de aplicação da prova teórica.

O período de inscrição terá início no dia 18 de fevereiro e vai até o dia 22. No dia 14 de março a comissão divulgará o horário e os locais para a aplicação da prova teórica, que acontece no dia 16. As alterações incluem ainda a previsão da data de publicação da lista com os nomes dos candidatos classificados e locais e horários para a realização das provas práticas, que ficou para o dia 4 de abril. A publicação do resultado do concurso para os cargos que não terão prova prática será feita no dia 11 de abril. Já o resultado para os cargos que terão provas práticas só será conhecido no dia 25 de abril.

De acordo com o presidente da Comissão Examinadora do Concurso, Airton Moreira, a alteração das datas previstas no edital 001 do concurso foi uma conseqüência natural da re-ratificação. “A legislação estabelece prazos mínimos, que devem ser observados, entre cada passo do concurso. Por exemplo, da publicação do edital ao período de inscrições, das inscrições à realização da prova e assim por diante, por isso houve revisão dessas datas”, explicou Airton.

O presidente da comissão também falou acerca da alteração no cargo de fiscal, o que motivou a re-ratificação do concurso. A única alteração entre os cargos foi observada no de fiscal de tributos, obras e postura. “Nós o adequamos a uma portaria que define que o fiscal responsável pelo lançamento do ITR (Imposto Territorial Rural) tenha formação correlata à função, ou seja, deve ser formado em administração, contabilidade ou economia. O primeiro edital só estabelecia que o candidato deveria ter curso superior. Não trazia nenhuma especificação”, comentou.

ISENÇÃO DA TAXA – Airton falou também sobre a isenção da taxa de inscrição para os candidatos do concurso anterior. “O candidato que concorrer ao mesmo cargo só precisará retirar a Guia de Autorização de Inscrição para obter a isenção. Já quem pretende concorrer a um cargo diferente terá que pagar a taxa de inscrição e então protocolar o pedido de ressarcimento do valor junto ao Departamento de Desenvolvimento Humano, na prefeitura”, afirmou.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189025/visualizar/