Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 08:53

    Imprimir


O deputado Mauro Savi (PR) deve continuar na liderança do governo Blairo Maggi na Assembléia Legislativa este ano. O parlamentar, que ocupará a função pelo quarto ano consecutivo, diz que está aguardando o posicionamento do chefe do Executivo.

Savi tem o aval da maioria dos parlamentares para continuar na função. O presidente do Legislativo estadual, Sérgio Ricardo (PR), defende a permanência de Savi no cargo. “Da minha parte, vou defender o nome dele (Mauro) com a bancada do PR e junto aos outros companheiros”, disse.

Sérgio afirmou que já procurou o governador e sugeriu a permanência de Savi. Na terça-feira, o líder viajou com chefe do Executivo para Brasília. Segundo ele, o assunto da liderança não foi tratado durante todo o trajeto.

O governador deverá se manifestar sobre o assunto tão logo sejam retomadas as atividades parlamentares previstas para a primeira semana de fevereiro, após as festas carnavalescas. Assim como Mauro, o vice-líder, deputado Alexandre Cesar (PT), também deverá continuar na função, por este ano.

“Estou aguardando ele (governador) se posicionar”, avisou o parlamentar. Savi diz que se o governador mantiver o convite, continua no cargo. Porém, segundo o deputado, se for outro o encaminhamento do chefe do Executivo, vai respeitar.

Savi é o segundo deputado a ocupar a liderança do governo Blairo Maggi, que está no segundo mandato. O primeiro líder por dois anos consecutivos foi o ex-deputado Renê Barbour, falecido no ano passado. Em seguida, no terceiro ano do primeiro mandato Savi assumiu continuando nesta gestão.

Durante os três primeiros anos de governo, Maggi em nenhum momento demonstrou insatisfação com Savi. Já o parlamentar ameaçou no ano passado deixar a liderança do governo devido a problemas pontuais com alguns secretários, referentes ao tratamento dispensado ao trabalho do líder.

Contornado o problema, o republicano continuou na função. No primeiro e no atual mandatos, o governador mantém uma ampla base de sustentação, girando em torno de 20 parlamentares dos 24 que integram o Poder Legislativo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189068/visualizar/