Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 25 de Dezembro de 2007 às 16:30

    Imprimir


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados 171 acidentes desde oh de sexta-feira (21) até a segunda-feira (24), com 58 pessoas feridas e quatro mortos.

Os dados revelam um aumento do número de acidentes, já que no ano passado, entre os dias 22 e 25 de dezembro, ou seja, no mesmo período, foram registrados 147 acidentes. De acordo com análises da PRF, esse aumento, que chegou a cerca de 20% no estado, se deve a diversos fatores, mas, principalmente, por as pessoas terem optado viajar de carro, para fugir dos transtornos nos aeroportos provocados pelo caos aéreo.

Segundo ainda a PRF, a maior visibilidade das ações policiais tem garantido uma tendência de queda nos número de vítimas em acidentes nas estradas. No ano de 2006, 87 pessoas ficaram feridas e seis morreram no feriado de Natal. Já em 2007, houve 58 feridos e quatro mortos.

A operação da PRF nas estradas tem duração de cinco dias e termina à meia-noite desta terça-feira (25). O objetivo é manter a repressão às principais infrações de trânsito, tais como ultrapassagem proibida, tráfego pelo acostamento, excesso de velocidade e embriaguez ao volante, para garantir a queda no número de acidentes.

Fluxo normal pela manhã

Na manhã desta terça-feira (25), o fluxo de veículos nas principais estradas do Rio foi considerado normal, de acordo com a PRF.

Segundo informações das concessionárias que administram a Ponte Rio-Niterói, a Rodovia Presidente Dutra, a Via Lagos, Rio-Juiz de Fora (BR-040), Rio Teresópolis e Rio-Santos, o movimento de carros foi tranqüilo, mas deve aumentar no começo da tarde.

O inspetor da PRF, André Luiz Azevedo, pede atenção redobrada aos motoristas que vão pegar a BR-101 (Rio-Santos). O motivo é uma queda de barreira com pedras de grande porte no km 69, em Conceição de Jacareí. O tráfego acontece em meia pista; o acostamento está sendo utilizado para os motoristas que trafegam no sentido Rio e a faixa de rolamento para quem segue para Angra dos Reis.

Já na BR-101, entre Silva Jardim e Campos, em direção à Região dos Lagos, a forte chuva deixou a estrada com muitos buracos e falhas no asfalto, alerta o inspetor.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192901/visualizar/