Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 24 de Dezembro de 2007 às 13:49

    Imprimir


SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 24, que o Brasil está preparado para ser melhor no ano que vem do que foi este ano. "Só posso, nessa véspera de Natal, dizer ao povo brasileiro que trabalho com a certeza de que 2008 será infinitamente melhor que 2007", disse em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente. "Mas, ao mesmo tempo, gostaria que o Brasil estivesse melhor. Então, vou continuar trabalhando de forma, eu diria, muito vigorosa para que o Brasil possa melhorar muito em 2008", acrescentou.

Um dos fatores de otimismo, segundo Lula, são os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que devem atingir a totalidade da geração de emprego e renda no ano que vem. "Afinal de contas, são R$ 504 bilhões que quase tudo isso começa a desovar, a gerar empregos e a gerar renda no próximo ano. Por isso que estou muito otimista", disse.

Outro aspecto que, segundo presidente, é favorável ao país são os investimentos feitos pelas empresas. "Os empresários brasileiros estão investindo como poucas vezes investiram. A indústria automobilística e a indústria da construção civil crescem de forma extraordinária", afirmou.

Lula ainda fez um balanço de 2007. Ele voltou a dizer que o Brasil vive um "momento excepcional" e destacou o número de empregos criados, "o maior da série histórica do Caged (o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)". "Foram quase 2 milhões de empregos criados com carteira assinada até 30 de novembro. É uma coisa excepcional".

O presidente lembrou que as empresas têm aumentado a capacidade produtiva. "O Brasil está preparado para um grande ciclo de crescimento sustentável", destacou. As informações são da Agência Brasil.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192967/visualizar/