Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Dezembro de 2007 às 14:28

    Imprimir


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira (18) que a falta de tradição em investimento dificultou as ações do governo no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo informações da Agência Câmara.

"Não é fácil investir, mesmo com os recursos. Não se trata apenas de uma vontade, 'vamos investir ali', e pronto", disse. A ministra participa de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir o PAC, os problemas de abastecimento de gás natural no Rio de Janeiro e os contratos de concessão de rodovias brasileiras.

De acordo com a Agência Câmara, Dilma Rousseff creditou a falta de planejamento para investimentos à crise fiscal e à dívida externa dos anos anteriores ao governo Lula. "Para resolver essas questões, a política do governo foi voltada para evitar os gastos e investimentos, o que inviabilizava o planejamento", afirmou.

A audiência pública está sendo realizada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Fiscalização Financeira e Controle.

A ministra também falará sobre o abastecimento de gás. Em outubro, a Petrobras reduziu o fornecimento de gás natural para distribuidoras do Rio de Janeiro e São Paulo, que atendem a indústria e postos de combustível, para suprir a necessidade das usinas termelétricas. A estatal voltou atrás após decisão da Justiça.

As usinas térmicas estão trabalhando com maior carga para suprir a produção das usinas hidrelétricas, afetadas pela estiagem e pelo nível mais baixo dos rios em algumas regiões do país - entretanto, a redução do envio de gás às distribuidoras mostrou que a estatal não tem como atender ambos os mercados neste momento.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193784/visualizar/