Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 22:23

    Imprimir


SALVADOR - Três quilos mais magro, por causa dos oito dias de jejum que já enfrentou em seu protesto contra a transposição do Rio São Francisco, d. Luiz Flávio Cappio recebeu hoje a visita do cardeal d. Geraldo Majella, arcebispo primaz do Brasil, na Capela de São Francisco, em Sobradinho, na Bahia. Segundo Majella, a visita foi apenas uma forma de levar apoio a Cappio. "Viemos conversar e rezar um pouquinho com ele", afirmou o cardeal.

Majella foi acompanhado pelo presidente da regional Bahia e Sergipe da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Ceslau Stanulla. Majella e Cappio tiveram uma reunião a portas fechadas durante a manhã. De acordo com ambos, não houve tentativa de convencer o bispo a deixar a greve de fome. "A decisão está a cargo da consciência dele", afirmou Majella. "Mas mostramos a ele que é importante que ele permaneça vivo e com saúde."

Cappio respondeu que se sente bem, com saúde e "cheio de vida". "A visita foi como uma vitamina", brincou. "Foi uma grande demonstração de solidariedade." No fim da tarde, cerca de mil pessoas, entre religiosos, pescadores e trabalhadores rurais, participaram de um ato público de apoio ao protesto do bispo Cappio.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195606/visualizar/