Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 13:10

    Imprimir


Tropa de Elite vai virar seriado, com estréia marcada para o ano que vem na Globo. A adaptação do filme recordista de bilheteria de 2007, que foi alvo da pirataria, estava sendo disputada por várias emissoras. "A idéia é ter tudo assinado até o fim de dezembro", adianta o produtor Marcos Prado.

Sócio da produtora Zazen ao lado de José Padilha, diretor do longa, Marcos também vai ocupar o cargo no seriado. "Não queremos repetir os temas abordados no filme, bater nas mesmas teclas", diz ele.

O seriado será ambientado nos dias de hoje, diferentemente do que acontece com Tropa de Elite, que se passa em 1997. "Vamos falar do atual sistema de segurança pública", diz o produtor.

"Os problemas de violência de Tropa vão ganhar olhares diferentes", complementa Padilha, que vai dirigir o seriado.

Crack nas favelas

Autores do livro Elite da Tropa - junto com André Batista -, o antropólogo Luiz Eduardo Soares e o ex-oficial do Bope Rodrigo Pimentel, também co-autor do filme, serão os responsáveis pelo roteiro do seriado.

Luiz Eduardo adianta as possíveis novas aventuras dos aspirantes do Bope: "Hoje em dia, temos o ecstasy sendo comercializado, assim como o crack, que já está na favela. Existem traficantes entre os jovens moradores da classe média da Zona Sul e da Barra da Tijuca. Tem muita coisa diferente e ao mesmo tempo na mesma linha de complicação de 10 anos atrás."

O sociólogo acha que é fundamental ambientar a série nos dias de hoje. "O filme se passava em 1997 porque tem o gancho da visita do Papa. Os problemas da insegurança pública continuam, e estão cada vez piores. Estamos sendo alimentados todos os dias por situações incríveis e novas, sempre muito sérias. Precisamos usar essa contemporaneidade no seriado", diz Luiz Eduardo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195700/visualizar/