Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 12:13

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) reforça o convite para o PPS indicar o novo secretário de Trânsito e Transportes Urbano da Capital e adianta que o nome do ex-sindicalista Elismar Bezerra tem a sua simpatia e respaldo. Elismar é hoje secretário de Educação de Várzea Grande. Na década de 90, presidiu o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado (Sintep), quando fazia oposição ferrenha ao governo Jaime Campos, assim como o então deputado estadual e hoje prefeito Wilson Santos, à época no PDT.

"Da minha parte, o nome do Elismar tem simpatia. Se o PPS entender que o nome dele deva ser indicado, terá o nosso apoio. Somos contemporâneos do movimento estudantil. Ele fez oposição ao governo Jaime Campos e eu era deputado na época", comenta. Perguntado se não haveria necessidade de se ter na SMTU um secretário com perfil extremamente técnico, o prefeito ponderou que professor, como Elismar, se adapta a qualquer área. Para ele, trata-se de "uma pessoa competente".

As declarações do prefeito demonstram que, de fato, ele deve mesmo substituir o secretário Oscar Soares até fevereiro do próximo ano. Assim, pretende conquistar o PPS, partido pelo qual o governador Blairo Maggi se elegeu e reconquistou o mandato. Hoje Maggi está no PR, enquanto o PPS se distanciou da administração estadual.

Por enquanto, participam oficialmente da gestão tucana o PSDB, PTB, que comanda duas pastas, considerando a Agência de Habitação, e o PDT, que tem Pedro Sinohara do Esporte e Cidadania, o adjunto Aurélio Augusto e ainda Ricardo Siqueira, do Procon Municipal.

Articulação

De olho na reeleição, Wilson Santos está disposto a atrair também para o seu governo o PMDB que, apesar de ter o filiado Euclides Santos na pasta de Infra-Estrutura, não se considera integrante da administração. Euclides foi uma escolha pessoal do prefeito. Santos revela que iniciou conversações com a direção da legenda peemedebista, especialmente com o deputado Carlos Bezerra. O prefeito pretende apresentar duas opções ao PMDB: a Infra-Estrutura, que ficará sem Euclides a partir de abril, e a Sanecap, já que José Rosa deixará a autarquia para permanecer somente como procurador-geral do Município. Caso o PMDB recuse a Infra-Estrutura, o prefeito recorrerá à solução caseira, nomeando como secretário o atual adjunto Quidauguro Fonseca.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195706/visualizar/