Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 10:16
Por: Gabriele Schimanoski

    Imprimir


Na próxima sexta-feira (07), a partir das 17h, na Praça das Bandeiras, será realizado mais um sorteio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). No total foram inscritas 7.170 pessoas para 670 casas do residencial “Noise Curvo de Arruda”, localizado na Alameda Júlio Muller, s/nº, Várzea Grande.

Dos mais de sete mil inscritos, 207 estão na categoria idosos e outros 61 na categoria dos Portadores de Necessidades Especiais. De acordo com a Lei Federal 10.741/2003 e também ao Decreto Estadual 8.187/2006, 3% do total de casas são destinados a estes dois segmentos da população (idosos e portadores de deficiência). O que equivale a 40 casas do total construído no conjunto. Para as 630 casas restantes, serão sorteados 1.300 nomes, que serão avaliados pela Caixa Econômica Federal.

Todos os candidatos inscritos poderão conferir o nome e número de inscrição no Diário Oficial, ou em uma lista que estará disponível na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), localizada no Centro Político Administrativo (CPA).

Será a partir deste sorteio que a Caixa Econômica Federal (CEF) entrará em contato (via telefone) com os sorteados, agendando entrevista e uma reunião de esclarecimento sobre o funcionamento do PAR. O agendamento será de acordo com a ordem do sorteio.

É importante lembrar que este ainda não é o sorteio das casas, mas sim daqueles que irão para análise de cadastro da CEF, que consulta o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Somente os aprovados neste primeiro cadastro é que irão para entrevista.

PAR

O PAR é um programa de arrendamento executado pela Setecs, em parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura, Caixa Econômica Federal e Prefeituras. A cada novo residencial conveniado, 50% das casas são asseguradas aos servidores públicos.

Nesta modalidade de financiamento, o Estado participa com a aplicação de 11% a 30% do valor total da construção. O investimento é abatido do preço do imóvel, resultando em parcelas mais acessíveis à população. O valor médio mensal das parcelas é de R$ 160. As casas respeitam um modelo-padrão de 50 metros quadrados, divididos em sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.





Fonte: Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195721/visualizar/