Sucuri com mais de 3 metros é encontrada em pleno centro de Diamantino
Segundo um dos homens que encontrou a serpente, o mais provável é que o animal tenha sido vítima de algum envenenamento. “Estava na beira do rio, quando a vi. Ela estava parada, sem movimento. Joguei algumas folhas e nada. Decidi puxá-la e notei que estava morta, mas não tinha nenhum sinal de violência. Acho que foi veneno mesmo”, disse.
Pelo estado de conservação, os moradores desconfiavam que a serpente tenha morrido nas últimas 24 horas. “Se fosse há mais tempo, ela já estaria apodrecendo. Ainda está com a pele brilhando”, observou um outro morador.
Mesmo com tamanho que foge ao padrão de outras serpentes, imagina-se que a sucuri encontrada ainda seja filhote, já que a espécie, quando adulta, pode chegar a mais de 13 metros. No entanto é capaz de atacar e comer uma criança, além de animais domésticos, como cães, gatos e galinhas.
A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) tem alertado constantemente que o período de calor, aliado a chuvas e ao desmatamento, tem trazido muitas cobras para a cidade. O desmatamento, aliás, tem sido um dos principais agravantes no fato de as cobras e outros bichos estarem chegando à cidade. Geralmente, com as chuvas, os córregos enchem e os animais conseguem ampliar seu espaço na busca de alimento.
Comentários