Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 22:35

    Imprimir


ANNAPOLIS, Estados Unidos, 27 Nov 2007 (AFP) - O ministro alemão das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, considerou animadoras, nesta terça-feira, em Annapolis, as perspectivas de paz no Oriente Médio.

"Minha impressão é que chegou o momento para tentar avançar, decididamente, para a paz e a estabilidade no Oriente Médio", disse o chanceler, acrescentando que a vontade política dos participantes, incluindo os 16 países árabes, "talvez, nunca tenha sido tão séria".

"Podia-se sentir nos discursos do presidente (da Autoridade Palestina, Mahmud) Abbas e do primeiro-ministro (Ehud) Olmert, que não se dirigiam unicamente a seu povo, mas que também falavam, com grande sensibilidade, sobre a postura das populações vizinhas", comemorou Steinmeier, diante da vontade de superar as divisões entre os dois povos.

O ministro destacou que Ehud Olmert estendeu a mão ao mundo árabe. "Acho que o mundo árabe compreendeu que o primeiro-ministro Olmert encontrou palavras respeitosas para o sofrimento do povo palestino, ao qual ele também deseja pôr fim", disse Steinmeier.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196562/visualizar/