Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 12:35

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu ontem mais 12 pedidos de perda de mandatos eletivos de vereadores por infidelidade partidária. O tribunal já definiu os juízes e relatores de cada processo para notificar e ouvir os vereadores acusados. Dois vereadores são do Nortão: Xuxu Dalmolin, de Sorriso, e José de Freitas, de Colíder. O mandato de Xuxu foi requerido pelo DEM, após o vereador ir para o PDT. O PMDB quer o mandato de Freitas.

Das 12 ações ajuizadas hoje, 7 foram feitas pelo DEM que quer também os mandatos de Fernando Alves dos Santos, de Novo Horizonte do Norte, Roberto Dias dos Santos, Dinalvo Pereira dos Santos, Charles Menezes Martins, do município de Luciara, Alcy Silva, Manoel Ferreira de Matos, de Cáceres, de Milton Paulo da Silva, de Barão do Melgaço.

O PSDB de São José de Quatro Marcos requereu o mandato de Joel Ramos Barbosa. O PTB de Aripuanã pediu o mandato de Jonas Rodrigues da Silva e o diretório do PP de Primavera do Leste quer afastar José Luiz Bortolo.

O TRE intimará os veredores acusados para apresentarem defesa. De acordo com decisão do TSE, eles podem perder os mandatos e serem substituídos pelos suplentes por terem mudado do partido que se elegeram. Com os novos requerimentos sobe para 33 o número total de processos que deverão ser analisados pelo TRE.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196663/visualizar/