Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 22:47

    Imprimir


Bogotá, 26 nov (EFE).- Ivan Márquez, chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que se reuniu em Caracas com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, considerou "muito miserável" a decisão do líder colombiano, Álvaro Uribe, de cancelar a mediação do governante venezuelano em favor de um acordo humanitário.

"Miserável, muito miserável a atitude de Uribe ao suspender a mediação humanitária do presidente Hugo Chávez e da senadora Piedad Córdoba, quando era a única esperança de se conseguir a troca de prisioneiros na Colômbia", assinala Márquez em um texto divulgado hoje na internet pela "Agência Bolivariana de Imprensa" (ABP).

O comando das Farc se referiu à decisão de Uribe, anunciada na quarta-feira da semana passada, de colocar um fim às gestões de Chávez e de Córdoba na busca de um acordo de troca humanitária entre as partes.

"Ao apagar a luz que se tinha acendido deixou sua alma pintada, a loucura de sua intransigência e seu indolente desprezo pela troca humanitária", diz Márquez.

Além disso, acrescentou que todos devem "sentir vergonha frente ao grosseiro desprezo de Uribe contra um presidente amigo, que tem a Colômbia em seu coração e sente profundo afeto por nosso povo".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196745/visualizar/