Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 17:10
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Assessoria/ CR2
Manifestantes jogaram ovos contra autoridades
Manifestantes jogaram ovos contra autoridades
Seis jovens, com idades entre 19 e 30 anos, que foram presos na quarta-feira (15) por jogar ovos e objetos no palanque onde estavam vários políticos, entre eles o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e o prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Wallace Guimarães, ambos do PMDB, foram autuados em flagrante por três crimes. De acordo com a Polícia Civil, eles devem responder por ameaça, incitação ao crime e corrupção de menor.


 
No entanto, o grupo foi liberado nesta quinta-feira (16) após prestar depoimento e pagar fiança. O crime de corrupção de menores se deve ao fato de cinco adolescentes também terem sido detidos por conta do ato de protesto durante um evento em comemoração ao aniversário de Várzea Grande, realizado em um espaço improvisado na Avenida Couto Magalhães, na região central da cidade, conforme a polícia.


 
Já os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e assinaram um termo de ato infracional. Eles foram liberados também nesta quinta-feira e entregues aos pais. Nesse caso, não é necessário fiança.


 
Os manifestantes protestaram durante um desfile cívico em alusão aos 146 anos da cidade. Por causa disso, o evento teve uma pequena pausa enquanto policiais militares prendiam os suspeitos e, em seguida, os discursos foram retomados. Nenhuma autoridade foi atingida, segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.


 
No boletim de ocorrência da PM consta que a manifestação ocorreu em protesto contra a demolição de uma pista de skate que ficava localizada no bairro Ipase, em Várzea Grande. Os suspeitos alegaram que a prefeitura tinha prometido construir uma nova pista após a derrubada da antiga, mas não cumpriu a promessa.
 
 
Após o episódio, o prefeito Wallace Guimarães comentou o ocorrido no Facebook. Ele disse lamentar a atitude dos jovens. "Lamentável a atitude destes jovens. A prefeitura tem realizado obras e diversas ações para beneficiar a população várzea-grandense e não há motivos para esta manifestação", declarou. Já o governador Silval Barbosa não se manifestou sobre o assunto.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19883/visualizar/