Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 10:33

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realiza nesta semana uma série de palestras pelo ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes’ [18 de maio] com o tema: Esquecer é Permitir; Lembrar é Combater.
 
 

Na noite desta quarta-feira o assunto foi discutido por delegados, advogados e juízes de direito no auditório da Unic.
 
 

A primeira dama do Município, Helena Junqueira, destacou sobre a preocupação da administração em abordar esse tema, tendo em vista que desde o começo do ano até agora, foram registrados mais de 30 casos de abuso contra crianças e adolescentes.
 
 

“Creio que não seja somente aqui, mas em todo o Brasil. E nessa semana do 18 de maio, estamos empenhados na luta contra essa violência”, afirma a primeira dama ressaltando que as escolas receberão a programação de palestras para que as crianças tenham conhecimento do assunto e se manifestem caso estejam sofrendo algum tipo de violência. “O Disk 100, é um número fácil de memorizar. Se as pessoas souberem de algo, denunciem. Se ficarem calados estão ajudando o agressor a continuar cometendo o crime”, acrescenta Helena.
 
 

A Secretária de Assistência Social, Marli Franchini, ressaltou a importância da conscientização da população para o combate desse tipo de violência. De acordo com ela as palestras serão realizadas em todas as escolas selecionadas. “A cada ano trabalhamos com um número de escolas, onde é abordado o tema”, diz.  Marli aproveita para convidar a população para a próxima palestra que acontece na sexta-feira às 19h, no Centro Cultural.
 
 

18 DE MAIO – Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória-ES foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.
 
 

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.
 
 

Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20050/visualizar/