Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 07:19

    Imprimir




A Polícia Civil descobriu que o jardineiro Weder Pedroso de Paula, de 19 anos, foi vítima de um crime passional (envolvido em paixão). Ele foi executado com dois tiros no sábado à noite, na rua 4 do bairro Três Barras, em Cuiabá. Testemunhas disseram que a vítima estava em frente de sua casa tomando cerveja com o pai. Por volta das 21 horas, foi chamado por duas garotas. Assim que saiu, foi cercado por um rapaz que sacou um revólver e atirou duas vezes acertando todas. Em seguida, o criminoso fugiu apressadamente.

Minutos depois, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram o autor, um adolescente conhecido como “Azulão”. Moradores do bairro disseram que Azulão esteve internado várias vezes no Complexo do Pomeri pelo crime de roubo. As duas garotas não foram localizadas.

“Descobrimos que se trata de um crime passional. O grau de envolvimento da vítima com a garota da qual o criminoso ficou enciumado ainda não sabemos”, explicou um policial que participa das investigações.

Os pais de Weder disseram que o jardineiro não tinha envolvimento com os criminosos do bairro. “Meu filho trabalhava. Ele fazia serviço de jardinagem, nunca se envolveu com nada”, disse o pai, que chegou ao local minutos após o crime.

A princípio, os moradores tiveram receio de falar sobre o autor do assassinato, pois o infrator é considerado o “terror”. Minutos depois, testemunhas detalharam como ocorreu o assassinato. O adolescente é recém-saído do Pomeri, onde cumpria atividades sócio-educativas. Ele estava em liberdade assistida.

Com a identificação do autor, a delegada Sílvia Pauluzi deverá transferir as investigações para a Delegacia Especializada do Adolescente. Ela deverá ouvir familiares e testemunhas para confirmar as investigações e, principalmente, as duas garotas que estavam com o jardineiro.

“Se houver a comprovação de fato que o autor do assassinato é um menor de idade, vamos transferir o caso para a Delegacia (Especializada do Adolescente)”, explicou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200767/visualizar/