Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Outubro de 2007 às 10:41

    Imprimir


Os 16 times das Regiões Norte e Nordeste serão os primeiros a entrar em campo na Copa do Brasil, que terá a rodada de estréia nesta terça-feira, a partir das 20h30. O grupo corresponde à metade das equipes que farão parte da primeira competição feminina de futebol organizada pela CBF. O objetivo da entidade, além de cumprir a promessa feita às jogadoras da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de organizar um torneio só para mulheres, é estimular a revelação de novos talentos. Pelo regulamento do torneio, cada uma das equipes deve ser composta por 25% de jogadoras menores de 18 anos.

As chaves são compostas por oito equipes das regiões Norte, oito da Nordeste mais oito da Sudeste além de quatro da Região Sul e quatro da Centro Oeste. Na primeira fase, cada time enfrenta um adversário de sua região em sistema de mata-mata. Os perdedores são eliminados, sem segunda chance.

A partir da segunda fase, as regras de classificação são diferentes em cada bloco. No caso das equipes do Sudeste (Chaves E e F), Sul (Chave D) e Centro-Oeste (Chave C), os times vencedores do mata-mata da segunda fase já se classificam automaticamente para a fase final. As equipes, no entanto, terão a companhia do perdedor com melhor campanha entre os times do Sul e Sudeste.

As oito equipes do Norte (Grupo A) e Nordeste (Grupo B) que chegaram à segunda fase participarão de mais dois confrontos eliminatórios, um em casa, o outro no campo do adversário. Os quatro vencedores seguem na competição e haverá novo enfrentamento obedecendo o mesmo sistema. Os dois vencedores desta eliminatória e o perdedor com melhor campanha se classificam.

Na fase final, as oito equipes sobreviventes serão reunidas em uma cidade-sede, a ser definida amanhã pela CBF. Elas serão divididas em dois grupos de quatro times, que jogarão entre si. Os dois primeiros colocados de cada chave disputam a semifinal, cujos vencedores lutarão pelo título no dia 9 de dezembro. No dia anterior, os perdedores lutam pelo terceiro lugar.

Este ano, as equipes participantes foram indicadas pelas federações, mas a CBF já anunciou que a partir de 2008 as equipes serão definidas pela classificação nos respectivos campeonatos estaduais.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201045/visualizar/