Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 15:18
Por: Leandro J.Nascimento

    Imprimir


Três bandidos da quadrilha que assaltou a agência do Sicredi em Vera e uma loja, na quarta-feira, depois de balear e agredir 5 pessoas (incluindo 3 policiais), se entregaram agora há pouco, após outro confronto com policiais militares e civis, na altura do Posto Fiscal Celeste ( 50 km de Sinop), onde está a base operacional da polícia. Os bandidos se identificaram como Mauro Cesar da Silva, 26 anos, Edivaldo da Silva Bulhões, 40 anos (que já foi preso por assalto a banco em Goiás) e o menor D.A.G.C., 17 anos. A polícia vai checar se eles estão dando nomes falsos, como fez o primeiro assaltante, na quarta-feira. Os três estavam com uma submetralhadora, uma pistola .40 e muitas munições.

Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, eles saíram da mata hoje, por volta das 08:00hs, e chegaram em uma fazenda onde fizeram o caseiro Ubirajara Natal Gomes, 49 anos, refém. "Eu estava perto de casa e quando vi o companheiro (colega de trabalho) saiu correndo e assustei. Quando olhei para trás vi os três já perto de mim e gritando 'não corre não que eu atiro', aí ele atirou. Parei e eles me agarraram. Um deles me deu uma coronhada", descreveu Ubirajara, ao Só Notícias, que esteve em poder dos assaltantes durante a troca de tiro com a polícia. "Eles falavam 'vamos para o seu carro' que estava lá. Aí a polícia chegou e começaram a trocar tiros, um deles agarrado comigo", falou. Os bandidos conseguiram pegar uma viatura e tentavam fugir pela BR-163. Um soldado da Polícia Militar foi ferido, na perna, e encaminhado ao Hospital Regional em Sorriso. Mas eles foram cercados e se renderam.

"Três se entregaram e achamos que há pelo menos mais dois ou três ainda na mata. Eles se dividiram para conseguir escapar. Acabamos apreendendo algumas armas com estes 3 e continuamos perseguindo os demais", disse, ao Só Notícias, por telefone, um policial que trabalha na operação onde estão 50 soldados, investigadores, com apoio do helicóptero da PM.

O tráfego na BR-163 chegou a ser interrompido, na altura do antigo posto fiscal celeste, por cerca de 30 minutos, por questões de segurança, até que o trio de assaltantes fosse dominado.

Agora, são 4 assaltantes presos e um morto: Josmiley Alves Teixeira, 22 anos. O primeiro a ser preso foi Toleacil Natalino da Costa, 41 anos, na quarta-feira, cerca de duas horas após o assalto. Durante a troca de tiros, ele acabou ferido, nas costas, por um próprio companheiro em um suposto disparo acidental da espingarda quando havia troca de tiros com a polícia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário