Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 09:27
Por: Leandro J.Nascimento/Tania Rau

    Imprimir


As buscas aos bandidos que assaltaram uma cooperativa de crédito e uma loja de móveis e eletrodomésticos, aterrorizando moradores de Vera, ontem, entram no segundo dia. O cerco na região de mata fechada em uma fazenda a, aproximadamente, 10km do município, foi mantido durante a noite e as buscas retomadas esta madrugada por cerca de 50 policiais da região.

O tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, de Sorriso, informou, ao Só Notícias, que agora pela manhã o helicóptero encaminhado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) sobrevoará novamente a área. A polícia estima que pelo menos seis estejam na mata. Apenas o assaltante Carlos Darci Dacrossi, 38 anos, foi preso ontem.

A ação dos bandidos em Vera foi rápida. Um grupo, fortemente armado, entrou na cooperativa de crédito, na avenida Brasil. Estouraram o vidro ao lado da porta com detector de metais, com um tiro de espingarda calibre 12 e entraram. Atiraram no cliente Wanderson Seibert e ameaçaram outras pessoas que estavam no local. Levaram apenas o dinheiro que estava nos caixas e não conseguiram pegar o montante que havia no cofre, devido a um mecanismo temporizador. No mesmo instante, um outro assaltante roubava cerca de R$2 mil da loja de eletromésticos, em frente a cooperativa.

Na fuga, o bando encontrou policiais civis e houve troca de tiros. Um investigador e um soldado foram atingidos, mas estão fora de perigo. Várias empresas da região foram atingidas e ficaram marcadas com as balas. Para escaparem, roubaram a caminhonete de Clarice Amorin, atiraram nela e fugiram. Ainda pegaram um casal de agricultores como reféns e escaparam para a mata. As vítimas já foram liberadas.

Wanderson e Clarice foram socorridos e encaminhados ontem, para o hospital regional de Sorriso. Clarice passou por uma cirurgia na face e continua em observação. Wanderson, que foi atingido no ombro e no rosto, foi transferido para um hospital em Cuiabá.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201464/visualizar/