Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 11:01

    Imprimir


Os alunos das 3ª e 4ª séries da Escola Municipal Carlos Drumonnd de Andrade lançam, nesta 5ªfeira, às 19;)0hs, dois livros escritos por eles mesmos. Os alunos da educação infantil e das 3ª séries, coordenados pela professora Rosmeri Agnolin, elaboraram um livro de receitas intitulado “Chás e Alimentos”. Os da 4ª séries, acompanhado pela professora Cléria Paula Franco, fizeram livro de textos e poesias sobre produção de lixo, consumismo, avanço tecnológico, revolução industrial, entre outros.

Segundo a professora, a iniciativa de criar os livros surgiu da necessidade de desenvolver atividades através do Programa Agrinho do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que este ano tem como tema, “Trabalho e Consumo para a Vida”.

Com os livros, a Escola Carlos Drumonnd de Andrade concorre, pela quarta vez, aos prêmios do programa, pela categoria “Experiência pedagógica”.

Para Cléria, o principal objetivo do projeto é desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida.

Ainda dentro do mesmo projeto, os alunos das 4ª séries construíram cestas de lixo para os moradores do bairro Alto da Colina I, e reaproveitaram óleo para fazer sabão. Já os alunos da educação infantil e das 3ª séries, montaram uma horta medicinal.

Na quinta-feira, também serão entregues para a Pastoral da Criança, roupas, calçados, alimentos e brinquedos usados, arrecadados em uma campanha realizada pela Carlos Drummond, desde o dia 12 de outubro, dia das crianças. A escola ainda continua recebendo doações até amanhã.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201633/visualizar/