Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 10:00

    Imprimir


Investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Tangará da Serra, Polícia Judiciária Civil (PJC) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCC) resultaram na prisão de uma quadrilha que se preparava para assaltar a agência do Banco do Brasil. O grupo composto por sete pessoas, entre elas um suspeito que dizia ser menor de idade, utilizou o modo ‘descuidista’, para tentar praticar o crime.

 

O modo ‘descuidista’ é uma modalidade de crime que vem ocorrendo desde 2012. Seis integrantes entram na agência enquanto um deles aguarda do lado de fora informando sobre a movimentação. Parte da quadrilha distrai gerente e funcionários enquanto a outra tenta roubar malotes com dinheiro. Eles agem preferencialmente nos dias com maior movimentação. Na maioria das vezes os assaltantes conseguem concluir a ação.
 
 

Por volta das 14h desta terça-feira a PM recebeu a informação do gerente da agência de que no local havia uma movimentação estranha. Anteriormente o Comando Regional VII (CRVV) da Polícia Militar se reuniu com gerentes de agências bancárias repassando a informação de que uma quadrilha especializada em assaltos a bancos estaria agindo na região de Cáceres, porém parte dela se preparava para atuar em Tangará da Serra.
 
 

O comandante do CRVII, coronel Antônio Ribeiro de Moraes, disse à reportagem da Rádio Pioneira, que imediatamente após ser informado pela agência da movimentação estranha, a equipe de Inteligência foi até o local e anotou algumas placas de veículos considerados suspeitos.
 
 

Os bandidos perceberam a presença da Polícia e fugiram do local. Diante disto o coronel explica que o Plano de Barreira do Comando foi acionado e prendeu a quadrilha próximo a cidade de Barra do Bugres. “Na barreira foram abordados dois veículos: um Celta preto e um Siena prata, conforme características repassadas pelo gerente do Banco do Brasil que auxiliou o trabalho da Polícia”, afirma.
 
 

Segundo o coronel a quadrilha é responsável por roubos em agências bancárias de Rondônia, fato confirmado através de laudo e imagens enviadas pela Central da PM. O grupo é suspeito ainda de um assalto recente que aconteceu em uma agência de Barra do Bugres.
 
 

PRISÕES – Foram presos em flagrante: Breno Gomes da Silva; Vinícius Inácio de Freitas; Higor Alves Ferreira; Fernando Alves Pereira; Robson Inácio da Silva; Carlos Vinicius Martins e outro integrante que disse ser menor de idade, mas não portava nenhuma documentação comprovando. Foram apreendidos ainda dois veículos, sendo um Celta preto placa HEE 5043 de Santa Vitória (MG) e um Siena prata placa HCF 7217 de Ituiutaba (MG).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20171/visualizar/