Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Outubro de 2007 às 08:25

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos enfrenta mais um duro desafio: presidir no Estado o PSDB que está em frangalhos e ainda em crise com um de seus militantes históricos, o ex-senador Antero Paes de Barros. Depois que renunciou à direção tucana por discordar da derrubada da resolução que vetava aliança com PR e PT, Antero passou a "atirar" pedra. Ele adiantou, inclusive, que nem vai comparecer à convenção do partido neste domingo, quando Santos será eleito, com chapa única, o novo presidente estadual. O congresso começa a partir das 9h e se estende até às 13h, na sede da Associação dos Delegados de Polícia, em Cuiabá.

Para Antero, o prefeito vem promovendo manobras no sentido de conduzir a agremiação tucana para uma aliança com o PR do governador Blairo Maggi, que hoje é oposição. Se, de um lado, Santos se vê livre por expurgar o rebelde Antero do ninho tucano, de outro, arrumou confusão. Ocorre que o ex-senador é bem articulado e deve infernizar a vida do prefeito cuiabano que sonha com a reeleição e em chegar ao governo do Estado em 2010.

A chapa de Santos exclui Antero. O novo presidente terá a difícil missão de reorganizar o PSDB que chegou a ser o maior no Estado no governo Dante de Oliveira (1995/2002), ao ponto de ter 55 prefeitos filiados. Hoje, porém, encontra-se esfacelado. Restaram somente cinco gestores municipais (em Cuiabá, Santa Carmen, Cláudia, Nova Nazaré e Feliz Natal), dois deputados estaduais (Chica Nunes e Guilherme Maluf, que está licenciado e em seu lugar atua Carlos Avalone), menos de 100 vereadores e uma cadeira na Câmara Federal, ocupada por Thelma de Oliveira.

Composição

O suplente de deputado federal Neri Geller passa a ser o novo vice-presidente do PSDB estadual. A segunda-vice-presidência fica com Chica Nunes, que até ameaçou deixar o PSDB, mas logo mudou de idéia. Thelma fica como secretaria-geral. Ela foi pressionada por Antero para se distanciar do grupo de Santos, mas não concordou com a idéia de ruptura. Aparecido Alves vai ser o primeiro-secretário da Executiva e a vice-prefeita e recém-filiada Jacy Proença fica como tesoureira.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202222/visualizar/