Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 14 de Maio de 2013 às 17:21
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Ilustração

O aumento da exploração sexual de menores e o alto índice de crianças grávidas no Distrito da Guia iniciou uma série de ações no Legislativo e no Executivo cuiabano. Na noite dessa segunda-feira (13), a Câmara realisou uma sessão itinerante na Escola Estadual Filogônio Correa no Distrito da Guia e na manhã desta terça-feira (14) a Prefeitura de Cuiabá inaugura a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no Centro. A implantação também marca a Semana do Enfrentamento ao Abuso, Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O crescimento do índice de crianças entre 12 e 13 anos gestantes na Guia levantou a discussão da criação de um projeto para coibir o crime. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, João Emanuel (PSD), quatro casos já foram confirmados.

"São quatro, para ser exato, em situação idêntica. Casos já confirmados, sem contar com os da zona rural. Nós não podemos nos curvar a isso. É preciso estabelecer ações concretas para por fim aos abusos. A instalação de Conselho Tutelar no Distrito da Guia seria providencial, já ajudaria muito. Enfim, crianças e adolescentes não podem ficar à mercê da ação impune de pedófilos, que geralmente se aproveitam da carência geral das famílias rurais para perpetrar seus crimes", declarou o parlamentar. 

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (14), João Emanuel, descreveu o relato de uma jovem que sofreu abusos sexuais com o consentimento da própria mãe. 

“A mãe dela era usuária de droga e vendia o sexo da criança por R$ 1,00 para poder compara a droga. Haja vista que com R$ 5,00 a mãe conseguia compara a droga dela. Sendo assim, cinco parceiros que ela conseguisse para a filha era possível comprar sua droga diária. Essa criança foi escrava sexual. Quando a mãe dela foi presa, já estava fora de seu juízo e chegou a questionar que se o pai abusava dela sexualmente, por que ela não podia utilizar a filha também para poder ter o que ela queria”, descreveu. 

Durante sessão da Casa desta terça-feira, o vereador Arilson da Silva (PT), anunciou que a Câmara irá trabalhar para a implantação de um Conselho Tutelar no Distrito da Guia. "É emergencial a implantação de um Conselho Tutelar na Guia. Existem outras questões que precisam ser resolvidas, mas não é brincadeira o abuso que está ocorrendo no Distrito, firmamos o compromisso de instalar de imediato do Conselho", afirmou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20232/visualizar/