Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Outubro de 2007 às 09:25

    Imprimir


Nova Mutum, apontado pelo IBGE como vice-campeão nacional na produção de soja, terá um aumento de aproximadamente 3% na área plantada da oleaginosa na safra 2006/2007. De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Moraes, a tendência é os produtores aproveitarem o bom momento dos preços agrícolas e retomarem o plantio em algumas áreas que foram deixadas de lado nas últimas safras.

Com isso, a área plantada de soja deve chegar a 330 mil hectares. Na última safra, foram produzidas 962.045 toneladas de grãos, o que representa 1,8% da produção nacional. O rendimento médio por hectares ficou em 2.922 kg. O plantio da nova safra, segundo o secretário, ainda está no início. "As chuvas que ocorreram aqui foram mal distribuídas e em pequenas quantidades, o solo ainda está sem a umidade ideal, com isso, os produtores estão receosos e plantando aos poucos", afirmou ele.

Com essas mudanças climáticas, ele acredita que os produtores vão apostar na cultura do milho, que também está com um preço atrativo. "Nossa área plantada desse cereal deve chegar a 80%", afirmou.

Para o algodão, estimativa também é de aumento, segundo Moraes. "Na última safra foram cultivados 27 milhectares e acredito que nessa safra deve chegar a 35 mil", ressaltou. Segundo ele, o município tem 5 produtores que investem nessa cultura, em áreas grandes.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202336/visualizar/