Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 06:00

    Imprimir


O plantio foi intensificado, nesse final de semana, em praticamente todas as áreas agricultáveis destinadas à soja. Até sexta-feira, cerca de 80% dos sojicultores sorrisenses já haviam iniciado a safra 2007/2008, mas com a quarta chuva (cerca de 30 milímetros) ocorrida na madrugada de sábado, o Sindicato Rural acredita que o plantio atinja 100% no município, campeão brasileiro em produção de soja, até quarta-feira.

A previsão é que as chuvas se intensifiquem durante esta semana. Contrariando a previsão inicial de que a área cultivada seria a mesma da safra passada, 580 mil hectares, o Sindicato Rural acredita que deverá haver um aumento de cerca de 3%. "O principal fator desse aumento, é que a situaçao da soja melhorou em relação ao ano passado, o produto está com um bom preço no mercado externo e acreditamos que o cultivo crescer uns 3%, chegando na faixa de 600 mil hectares", disse o presidente, Nelson Picolli, ressaltando que muitas áreas que haviam sido deixadas de lado devido às dificuldades financeiras do produtor na última safra, voltarão a serem cultivadas.

Esse aumento também inclui as áreas de arroz, que devem ser substituídas por soja. "O produtor geralmente intercala em algumas áreas, em um ano planta arroz e no outro a soja", explicou Picolli. O plantio da soja deve prosseguir na região Norte até final de novembro.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202808/visualizar/